terça-feira, março 08, 2005

Mulher (1ª Parte)

O Filho:


"É Ela que me abraça quando tenho cólicas, me consola quando os meus dentinhos teimam em nascer, é Ela que
me sacia quando tenho fome, me muda quando me sujo, me ama e me enche de
beijinhos quando sorrio ou faço uma gracinha...

É Ela que me dá amparo quando o pai ralha comigo (mesmo que seja culpa minha e eu mereça um castigo) é
Ela que me cura os arranhões das quedas que dou e limpa as lágrimas dos sustos
que apanho, é Ela que me troca a sopa pelas batatas fritas e o bife (às vezes)
quando torço o nariz...

É Ela que sabe as minhas notas primeiro que qualquer outra pessoa, é Ela que fica deitada ao meu lado quando
tenho febre ou me sinto mal, por vezes toda a noite sem pregar olho, é Ela que me faz festinhas no cabelo mesmo quando deveria estar zangada comigo...

É Ela que eu magoo e faço chorar, quando não me deixa sair com os meus amigos e quer que eu estude (é só
para o meu bem..mas custa), é Ela que insiste em dar-me beijinhos à frente dos meus colegas (eu gosto deles mãe..mas tenho vergonha...) é Ela que me abraça quando quero chorar sem ninguém ver...

É Ela quem não adormece enquanto eu não volto para casa, é Ela que sente ciúmes das minhas namoradas (o meu amor maior és tu mãe); é Ela que chora quando eu termino o meu curso, é Ela que me deixa no altar...

É Ela que me ensina como tratar os meus filhos, é Ela que me faz sentir o melhor pai do mundo, é Ela que os meus filhos chamam avó (e tu sorris para eles, como sorrias para mim), é Ela que me acarinha quando o meu casamento treme e me abraça quando quero chorar...

É Ela que devia estar sempre comigo e nunca me abandonar, é Ela que parte e deixa o maior vazio nas nossas vidas...

Quando Ela parte, parte o nosso regaço de ouro, parte o nosso refúgio de guerra, parte a maior mulher da nossa
vida...

A Mulher Mãe

6 Comments:

Blogger _rutHe_ said...

Nota da Palavra: A todas vós, mãmãs (que eu sei que são muitas a visitar-me) um dia muito feliz (apesar do trabalho..devia ser feriado não acham?)na companhia de quem mais amam e de quem faz de cada uma de vós a melhor e mais feliz mulher do mundo!
Muitos Beijinhos a Todas

terça-feira, 08 março, 2005  
Blogger Ana Rodrigues said...

Isabel,

foram tão lindas as tuas palavras...
Jinho
Ana

terça-feira, 08 março, 2005  
Blogger Alda Benamor said...

E é mesmo verdade! :)

Bjs
Alda

http://historias-da-mama.blogspot.com/

terça-feira, 08 março, 2005  
Blogger LP said...

Pois é. Somos nós! E as nossas mães! E as mães delas! Beijinhos e obrigada Isabel.

terça-feira, 08 março, 2005  
Blogger InêsN said...

:o) adorei o texto...
e vim deixar um pouco da minha felicidade neste cantinho...obrigada pelas tuas palavras n'a ervilha!!
beijinhos,
inês

terça-feira, 08 março, 2005  
Blogger Ana Santos said...

Olá Rute,
Descreveste bem o que é uma mãe.
Esse dia 8 de Março para mim vai ficar marcado, não como o nosso dia (da mulher), mas como o dia em que perdi outro bébé, já estava tão feliz por ir ter outro filhote.
Beijinhos,
Ana e Marco António

quarta-feira, 30 março, 2005  

Enviar um comentário

<< Home