terça-feira, fevereiro 01, 2005

Sonhos



Ainda ouço todas as vozes da festa de há horas atràs.

Ainda vejo todas aquelas pessoas rodeando-me de beijos e
desejando-me Boa Sorte;

Ainda sinto dores no pescoço de tanto a Inês me ter penteado,
afirmando: "A mana tem que 'tar linda na televisão."

E, sobretudo, ainda vislumbro (apesar de estar a milhas de altitude)
mãos sorridentes, dizendo adeus, ou mãos nervosas limpando lágrimas que
insistiam em cair.

Se é estranho estar em terra e olhar o céu, mais estranho é, cá de cima, ver o que fica no fundo de algo que mais se assemelha a um abismo. Tudo se resume a pequenos pontos
coloridos que, em pouco tempo, se irão transformar numa simples mancha azul,
pois aproxima-se o grande oceano.

Tenho agora algumas horas de viagem para descansar da festa de
despedida de ontem à noite. Foi um mimo vindo da parte dos meus pais, convidar
toda aquela gente: amigos, familiares, professores, eu sei lá! Nunca tinha visto
tanta gente junta, especialmente dentro de minha casa!

Foi uma noite tão linda, que até me esqueci de despedir das pessoas,
mas também não foi muito importante, pois a diversão superou tudo!


Começa agora a cair a noite e, olhando pela janela, vejo algo que me
parece ser um pássaro acompanhando o avião mas, a escuridão aumenta cada vez
mais depressa e acabo sem saber ao certo do que se trata.

Seria a gaivota minha amiga? Quereria acompanhar-me nesta viagem tão
linda? Disparate...a esta altitude!



Não sei, talvez tenha sido apenas ilusão óptica.

Volto a olhar pela janela e, na noite, distingo a imagem da minha
vida: o rio Tejo, Lisboa, a gaivota (que me passou a visitar desde que saí do
hospital) e, na cadeira de verga, um espaço vazio... onde os meus sonhos já não
moram.

Naquela janela nasceram e, ali, foram crescendo. Agora, prestes a
realizar-se, quero dar-lhes uma velhice descansada. Quero que sejam felizes como
eu.



...Pois a janela será fechada para sempre, mas os sonhos permanecerão sempre
comigo...

In: "Um Sonho à Janela", 1ª (e única) Edição




Posted by Hello