quinta-feira, fevereiro 03, 2005

Frio

Brrr...que frio!

Ai ai , que até faz bater o dente!

Frio nesta cidade, frio nesta rua,
frio nesta minha alma!

Frio nas aldeias
(como estarão os meus primos?)
frio nas grandes metrópoles

(e o meu tio?)
frio aqui
onde estou
( como estou eu?)

Brrr...que frio!

Ai que saudades de todos..

Ai que saudades daqueles que nem se
lembram que eu existo; que saudades daqueles que insistem em esquecer onde estou
e daqueles que nunca me conheceram.

Que estarão eles a fazer agora? A
escolher a roupa que vão vestir?

(tenho que arranjar um casaco
melhor)

A decidir o que vão jantar?
( o meu estômago que já reclama)

A aquecer-se junto da lareira ou do
aquecedor?
(ai ai, que até
faz bater o dente)

Que saudades dessas ocupações,
desses pensamentos...que saudades de todos eles...

(já não tenho vinho para me aquecer)

Tenho que continuar a caminhar,
doem-me os dedos de tanto frio

(dói-me a alma por estar sozinho)

Vou continuar a caminhar e procurar
um abrigo melhor
(a polícia
expulsou-me do meu antigo pousio..será que lhe podia chamar antiga casa?)

Talvez aqui não se importem que eu
repouse esta noite
(preciso de
vinho para me aquecer).

Vou fazer a minha cama aqui...hoje.

Longe daqueles que estão à lareira
ou a escolher o que vão vestir...

(Preciso de um cobertor com menos
buracos...)

Que frio...


1 Comments:

Blogger InêsN said...

Obrigada pelo comentário n'A Ervilha ;o)
E quanto ao frio...nada que uma boa companhia não repare!! :o)
Beijinhos,
Inês

sexta-feira, 04 fevereiro, 2005  

Enviar um comentário

<< Home