segunda-feira, fevereiro 07, 2005

Traição (1ª Parte)

"-Senhor guarda, tenho uma queixa a apresentar, disse.

Mexia as mãos a uma velocidade incrível, dobrava-as, desdobrava-as, mexia no cabelo, limpava as lágrimas já secas...levantava-se da cadeira e tornava a sentar-se vezes sem conta.

-Senhor guarda a minha pessoa foi enganada!

Não havia espaço a silêncio nesta conversa...os soluços tomavam conta dos espaços vazios.

-Quando ? Como? Por quem? Onde? - perguntava ele

Não havia respostas....

Quando? Seria melhor perguntar durante quanto tempo...mas ninguém iria entender...não, ninguém entende...

Como? Oh Deus meu... tantos telefonemas, tantos e-mails, tantas mensagens escritas e o pior... TANTAS fotografias.

Por quem? Nem quer saber...nem se quer lembrar... Mas puro veneno senão mata, deixa ferida...

Onde? Ali, além, por aí...
Talvez num passado longínquo... noutra vida...se calhar nem foi na minha! Não,
fui mesmo eu...mas...

- Porquê Eu? - perguntava ...e tremia..

Não havia respostas...só soluços e... o guarda que esperava,com as mãos preparadas em cima do teclado
para tomar nota da ocorrência..."


Fim da 1ªParte