quarta-feira, fevereiro 16, 2005

Geofísica


Posted by Hello

"-Há dias em que o simples acto de acordar corre mal - suspirava Ela - Quando acordamos e sentimos aquela estranha sensação de que algo não está bem e que, ao pousarmos o pé em terra (ou simplesmente no chão do quarto) tudo vai tremer... é porque vai mesmo!

-Mas a terra não treme - assegurava Ele - aliás, quando a terra treme, treme para todos, há registo da ocorrência...e, por vezes, causa danos muito visíveis.

Mas Ela retorquia:

- Não precisam existir tais danos para eu ter a certeza que ela treme... não é verdade que a terra gira? Que por vezes nos encontramos de cabeça para baixo? O senhor sente
alguma coisa?

-Não, mas...

-Mas...a terra continua a girar? Continua! Continuamos de cabeça para baixo? Continuamos! Então, se eu digo que a terra treme quando pouso os pés no chão e que esse tremer me faz prever um dia mau, carregado de problemas...o senhor não precisa
de o sentir... pois cada um tem a sua terra que treme debaixo de si...ou talvez
não...

- Impossível! A terra é comum a todos nós! Permita que lhe explique que, em termos geofísicos o planeta...

- Sim doutor, um dia explicar-me-á tudo o que a geofísica diz mas, nesse momento, já terá de ter entendido as questões do geosentimento. Mas hoje não, a terra já tremeu
demasiadas vezes para mim."

1 Comments:

Blogger LP said...

Está lindo! Continua a escrever para dos deliciares... e obrigada pela força. Beijinhos grandes

quinta-feira, 17 fevereiro, 2005  

Enviar um comentário

<< Home